RCB/TuneIn
Sábado, 14 Dez 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
TAÇA DE PORTUGAL: SCC JOGA NA PAMPILHOSA DO BOTÃO
O sorteio da 3ª eliminatória da Taça de Portugal em Futebol, ditou que o Sporting da Covilhã jogue fora de casa. O FC Pampilhosa disputa actualmente o campeonato nacional da 2ª divisão - zona centro, e na 2ª ronda da competição, eliminou o Sourense da 3ª divisão, na marcação de grandes penalidades.
Por Miguel Malaca em 25 de Sep de 2012

O Sporting da Covilhã, recorde-se, a última vez que defrontou, na Pampilhosa do Botão, o FC Pampilhosa (Mealhada), foi na época 2004/2005, ano em que, com Fanã, os serranos, mesmo perdendo esse jogo, por 2-1, viriam, no final, a subir de divisão (II Liga).

Não se cumpriu, assim, o desejo do treinador Filipe Moreira, de jogar no "Santos Pinto".

O encontro está marcado para o próximo dia 21 de outubro, às 15 horas.

Entretanto, neste sorteio da 3ª eliminatória da prova, vão estar em competição 64 equipas, entre elas, os emblemas da I Liga.

Em Moreira de Cónegos, e no Estoril, vão realizar-se os únicos jogos entre clubes da Liga Zon Sagres. O Moreirense vai receber o Sporting, enquanto o Estoril Praia defronta em casa o Paços de Ferreira.

O Benfica desloca-se ao reduto do Freamunde (II Liga), e o FC Porto viajará até Santa Eulália de Vizela, (3ª divisão (série B).

Quanto ao actual detentor do troféu, a Académica de Coimbra, irá jogar em Ponte da Barca, com a equipa local da 3ª divisão - série A, enquanto o Sporting de Braga irá receber o Leixões, da II Liga.

A data da terceira eliminatória da Taça de Portugal é 21 de outubro, um domingo, mas os clubes envolvidos nas competições europeias, já pedirem alterações.

FC Porto e Sporting preferem jogar no dia 20, o Sp. Braga deseja jogar dia 19, e o Benfica, tem intenções de competir, nos dias 18 ou 19 de outubro.

As alterações pedidas, deverão ser, em princípio, aceites pela Federação Portuguesa de Futebol.

O sorteio realizou-se esta 3ª feira, no Auditório "Manuel Quaresma" na sede da FPF, em Lisboa.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados