RCB/TuneIn
Sábado, 19 Out 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÍTICA
CMF APOIA REABILITAÇÃO URBANA
Câmara municipal do Fundão cria fundo financeiro, no valor de 50 mil euros, para apoiar a requalificação de edifícios na zona antiga da cidade.
Por Nuno Miguel em 24 de Sep de 2012

A medida faz parte do novo regulamento aprovado para aquela área e que reconhece todo o perímetro da zona antiga como área de reabilitação urbana. Para o preisdente da autarquia "a criação deste fundo é algo de muito importante uma vez que podemos apoiar de forma directa alguns proprietários que tenham intenção de intervir nos imóveis mas que tenham abandonado esse projecto devido à conjuntura de crise; é um estimulo que o município lhes está a dar para concretizarem essa ideia".

Paulo Fernandes acrescenta que "para além da criação deste fundo financeiro vamos também ter um conjunto de incentivos, do ponto de vista fiscal para apoiar à requalificação de edifícios na zona antiga que passam por reduções nas taxas de IMI ou isenções de taxas de transmissão".

O novo regulamento define as tipologias de intervenção que podem ser realizadas assim como pretende uniformizar a utilização de mobiliário urbano, como por exemplo o que é utilizado nas esplanadas. Paulo Fernandes refere que "a implementação deste regulamento será feita de forma gradual, por forma a evitar constrangimentos aos comerciantes da zona antiga".


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados