RCB/TuneIn
Quinta, 21 Jan 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
CMC QUER APURAR RESPONSABILIDADES
A c√Ęmara da Covilh√£ vai enviar uma participa√ß√£o para o minist√©rio p√ļblico a fim de averiguar uma alegada utiliza√ß√£o irregular da base de dados municipal.
Por Nuno Miguel em 24 de Sep de 2012

Em causa está o envio de um email, por parte de um cidadão, a vários deputados da assembleia municipal, onde é contestado o processo de expropriação duma parcela de terreno, na vila da Boidobra, destinada a ampliação do acesso à sede da junta de freguesia.

Na última reunião o presidente do órgão, Carlos Abreu, negou a cedência dos endereços de correio electrónico a qualquer cidadão. Facto que levou o presidente da autarquia anunciar o envio duma participação para o ministério público "temos que averiguar se há, ou não, aqui um procedimento criminal uma vez que quando os deputados entregaram o seu endereço de email aos órgãos, fizeram-no na boa fé de que seria destinado à correspondência com a assembleia e com a câmara e não é esse o caso".

Carlos Pinto refere que "depois desta situação, os deputados até podiam receber emails carregados de vírus e depois iriam imputar responsabilidades à câmara; é uma situação que não podemos aceitar e por isso vamos procurar saber quam foram os responsáveis desta situação".


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados