RCB/TuneIn
Sexta, 28 Fev 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
TORTOSENDO COM SOPAS
Este sábado, no Tortosendo, são esperadas 28 qualidades diferentes de sopa. O parque de S. Miguel recebe aquela que é a oitava edição do festival das sopas organizado pela junta com o objectivo de promover o convívio na freguesia.
Por Paulo Pinheiro & Paula Brito em 22 de Sep de 2012

Realizado pela primeira vez em 2005, o festival tem vindo a ganhar visitantes e a envolver cada vez mais a comunidade “são tortosendenses anónimos, estabelecimentos comerciais, restaurantes e instituições que abraçam esta iniciativa e a engrandecem ano após ano, nós temos tido entre dois a três mil  visitantes e este ano esperamos ultrapassar esse valor”.

Segundo o tesoureiro da junta de freguesia do Tortosendo, David Silva, este ano o festival tem capacidade para servir mais de 4 mil tigelas de 28 qualidades diferentes de sopa. Desde as mais tradicionais como a sopa de grão, de feijão ou canja de perdiz, até às mais originais como adianta o autarca “temos uma sopa especial, a sopa dos avós que é feita pelo centro de convívio e apoio à terceira idade, o caldo dos pobres feito pela Liga dos Amigos do Tortosendo, e depois há sopas que nem nós sabemos o que são como a sopa à escutista, feita pelos escuteiros, ou a sopa à CPT Pinhos Mansos, mas estamos em crer que todas são de extrema qualidade”.

Para além das 28 qualidades de sopa, haverá outros petiscos tradicionais e este ano, pela primeira vez, 26 expositores de artesanato. David Silva explica a quem queira visitar o Tortosendo como está organizado o certame “à entrada do parque há uma barraquinha onde vendemos pelo preço simbólico de 2,5 euros um kit com uma tigela, uma colher, um guardanapo, um pão e duas senhas para provar duas sopas, todas as outras que pretender provar são mais 50 cêntimos cada, todo este valor será para custear quem connosco participa porque para a junta a mais valia desta festa é o convívio na freguesia”.

O festival de Sopas, este sábado (22 de Setembro) no Tortosendo, começa às 15h no parque de S. Miguel, as sopas começam a ser servidas às 19 horas. Além de animação musical haverá também  insufláveis para crianças.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados