RCB/TuneIn
Segunda, 09 Dez 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
FUNDÃO: 178 ACIDENTES EM 2012
Nos primeiros oito meses do ano, o destacamento da GNR do Fundão registou 178 acidentes de que resultaram 65 feridos ligeiros, 4 graves e dois mortos.
Por Paula Brito em 21 de Sep de 2012

Comparando com  igual período do ano passado, este ano ocorreram mais três acidentes mas menos 14 feridos ligeiros e menos 6 em estado grave sendo que se mantêm as mesmas duas vítimas mortais. O comandante do destacamento da GNR do Fundão destaca a redução do número de vítimas dos acidentes cujas causas continuam a ser os excessos “continuamos a verificar que é o consumo de álcool, detectamos também ocasionalmente condutores sem habilitação legal para tal e depois os cintos de segurança e os telemóveis são a principal causa de infracção dos condutores”.

Para Bruno Gonçalves estes números nada têm a ver com o aumento significativo do tráfego na estrada nacional n.º 18 desde que foram introduzidas as portagens “de facto temos verificado um acréscimo significativo de trânsito na nacional 18 devido às portagens mas não associamos estes acidentes a esse facto”.

O comandante da GNR do Fundão prevê uma aumento ainda mais significativo do trânsito na estrada nacional 18 quando, e se, terminarem em definitivo as isenções para os moradores e empresas residentes na área de abrangência das antigas Scuts.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados