RCB/TuneIn
Domingo, 15 Set 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
NOVO LIVRO SOBRE CÃO SERRA DA ESTRELA
Rádio Cova da Beira
Passados 25 anos da edição do primeiro livro sobre o cão Serra da Estrela, Jerónimo Augusto lançou uma segunda edição revista, aumentada e bilingue.
Por Paula Brito em 20 de Sep de 2012

Para o autor é o culminar de uma vida dedicada ao cão Serra da Estrela e à investigação sobre esta raça única no mundo. Jerónimo Augusto traça as principais diferenças entre a primeira edição, em 1987, e a actual “na edição anterior não falava do pêlo curto e nesta tenho um capítulo inteiro dedicado ao Serra da Estrela pêlo curto, para os menos entendidos decidi desenhar as características morfológicas do cão e descrevi de forma mais pormenorizada as suas características comportamentais, são aspectos novos neste livro”.

O livro actualiza ainda os clubes de raça cão Serra da Estrela que existem no mundo e que se distribuem pelos Estados Unidos, Inglaterra, Holanda, Suécia e Noruega, apesar do cão serra da estrela ser conhecido em todo o mundo “muito conhecida, está em 57 países, é uma raça muito querida e há muita gente a ter cães Serra da Estrela lá fora, os ingleses são uns apaixonados, tal como os americanos”.

Jerónimo Augusto começou por ser criador de cães serra da estrela, foi sócio fundador e primeiro presidente da Associação Portuguesa do cão Serra da Estrela e tem uma vida dedicada à investigação sobre este cão de características únicas “é um cão muito fiel, muito dedicado, um exímio protector de rebanhos, do pastor e dos seus haveres, excelente cão de guarda, estabelece uma forte ligação com a família que o acolhe, é um cão no qual podemos confiar plenamente”.

O lançamento do livro coincidiu com a realização do festival dos Caminhos da transumância em Alpedrinha.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados