RCB/TuneIn
Segunda, 22 Jul 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÍTICA
REORGANIZAÇÃO EM CIMA DA MESA
Escolas do 1º ciclo do Mercado e de Santa Teresinha podem deixar de funcionar no próximo ano lectivo. A hipótese está a ser equacionada pela câmara do Fundão em conjunto com os agrupamentos de escolas da cidade.
Por Nuno Miguel em 18 de Sep de 2012

 Em declarações à RCB o presidente da autarquia fundanense refere que "essa reorganização, que já foi iniciada este ano, contempla a mudança dos alunos para as instalações disponíveis nas escolas sede dos agrupamentos do Fundão e Gardunha e Xisto, onde há melhores condições do que nas actuais escolas e nesse sentido o que pode acontecer é que no próximo ano lectivo as escolas de Santa Teresinha e do Mercado podem já não abrir". 

Paulo Fernandes acrescenta que "esse assunto já está a ser analisado pela câmara em conjunto com os responsáveis dos agrupamentos e é provável que, nas próximas semanas, seja tomada uma decisão definitiva a esse propósito o que implicaria que no próximo ano lectivo a única escola do primeiro ciclo, tal qual como as conhecemos hoje, que estaria a funcionar seja a das Tilias". 

Uma reorganização que, acrescenta o autarca, "também pode abranger algumas escolas de freguesias limítrofes, para que a distribuição dos alunos seja feita de forma mais igualitária pelos dois agrupamentos".

No presente ano lectivo, apenas a escola do 1º ciclo de Santa Teresinha integra o agrupamento de escolas do Fundão. Todas as restantes fazem parte do agrupamento de escolas Gardunha e Xisto.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados