RCB/TuneIn
Terça, 23 Jul 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL√ćTICA
CO-WORK ABRE A 12 DE OUTUBRO
Co-work do Fund√£o abre no pr√≥ximo dia 12 de Outubro. Trata-se de um espa√ßo partilhado por profissionais de diversas √°reas que, no caso da moagem, tem capacidade para receber at√© 20 pessoas. As inscri√ß√Ķes ainda est√£o abertas, neste momento j√° existem 8 candidatos.
Por Paula Brito em 18 de Sep de 2012
A expectativa do presidente da câmara do Fundão é que o espaço abra já com mais de 70% dos lugares preenchidos “pelas indicações que tenho é muito provável que quando abra o co-work mais de 70 a 80% esteja preenchido”.

Segundo Paulo Fernandes, as inscrições recebidas até agora são de profissionais criativos “há muitos ligados à vertente das artes gráficas e digitais, essa é uma das áreas onde estamos a receber candidatos, sobretudo áreas ligadas à criatividade e economia digital”.

O co-work está inserido no plano de inovação para o Fundão, no âmbito do qual a autarquia já recebeu duas propostas de deslocalização de empresas que se pretendem mudar do litoral para o interior “são empresas que já estão criadas em Lisboa, de jovens do Fundão ou com relações muito próximas do Fundão que estão a pensar deslocalizar as suas empresas: uma na área da moda outra ligada à animação sócio cultural sobretudo para crianças e jovens”.

O Co-work na Moagem abre no próximo dia 12 de Outubro, no mesmo dia a câmara municipal vai iniciar as obras no edifício da antiga praça onde ficará instalada a incubadora “para a parte da incubadora também já começamos a receber propostas mas aí é mais na área dos ofícios, artesanato urbano, artes plásticas, são as áreas que nos têm aparecido”.

As inscrições para a Incubadora, que funcionará na antiga praça municipal, e o Co-work, na Moagem, continuam abertas através do preenchimento do formulário de disponível em ww.movetofundao.pt.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados