RCB/TuneIn
Quinta, 24 Set 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL�TICA
OBSERVAT?RIO DE EMPREGO
A UBI pretende estreitar la?os com os seus antigos alunos. A partir deste m?s meios informativos ajudam na tarefa.
Por Paulo Pinheiro em 08 de Jan de 2009

O objectivo estava confiado à associação dos ex-alunos, mas de acordo com o reitor da instituição “é necessário dar outro passo e oficializar esta tarefa”. Neste sentido a UBI vai criar um observatório de emprego. Na prática, trata-se de uma plataforma informática cujo principal objectivo é acompanhar o percurso profissional dos licenciados da universidade da Beira Interior “vamos ter ferramentas informáticas disponíveis no gabinete de estágios que vão servir de observatório do percurso dos nossos alunos”, refere o reitor da UBI.

A acção vai ser promovida pelo gabinete de estágios e saídas profissionais da UBI que procura encontrar novas ligações ao mercado de trabalho, identificar áreas como a oferta de emprego ou sectores com excesso de profissionais.Os dados obtidos através da plataforma informática são utilizados para estudos e apoios ao trabalho de orientação e distribuição dos alunos que o gabinete de estágios está a desenvolver.O observatório deve entrar em funcionamento ainda este mês.

Também em Janeiro, já no próximo fim-de-semana, reúne o conselho geral da UBI que dá posse aos oito membros que foram cooptados e eleger o presidente. Depois de conhecidos todos os elementos eleitos e convidados, Santos Silva afirma que a UBI tem um bom conselho geral “ temos um bom conselho geral que vai permitir novos desafios e continuar a afirmar a instituição pela qualidade da investigação, do ensino e prestação de serviços”, afirma Santos Silva. 

Será este órgão a escolher o novo reitor da instituição. Manuel Santos Silva reserva para mais tarde o anúncio da sua decisão sobre uma eventual recandidatura


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados