RCB/TuneIn
Segunda, 08 Mar 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
GARDUNHA FILM FEST CHEGA AO FIM
"Encruzilhada", de Luís Batista, foi o vencedor da primeira edição deste festival de curtas metragens na categoria de ficção. O certame foi organizado pela associação "Histérico" e nesta primeira edição o grande destaque foi para a temática do paranormal associada à Serra da Gardunha.
Por Nuno Miguel em 10 de Sep de 2012

Outras da categoria:

Em declarações à RCB, o realizador sublinha que esta curta metragem foi produzida especificamente para este festival e a sua realização demorou apenas um dia "surgiu quase como uma brincadeira mas o que é certo é que elaborámos o guião e fizemos a realização em apenas um dia e naturalmente que, para além de alguma surpresa, estou muito satisfeito com este primeiro primeiro prémio".

Na cerimónia de entrega de prémios, o presidente da câmara municipal do Fundão destaca a qualidade dos 10 trabalhos apresentados. Paulo Fernandes mostrou-se ainda agradado com o formato desenhado para este festival "penso que esta lógica de low-cost resultou muito bem e espero que esteja aqui lançada uma semente que possa continuar a dar frutos no futuro".

Miguel Geraldes, membro da associação Histérico faz um balanço muito positivo deste primeiro festival e garante que a iniciativa vai ter continuidade no futuro "sempre foi esse o nosso objectivo; vamos agora reunir para ver se o festival pode ser realizado anualmente ou se será de dois em dois anos, mas estamos muito satisfeitos com os resultados que alcançámos nesta primeira edição".

A curta metragem “ver e ter visto” da autoria de João Clemente venceu, como concorrente única, a categoria de documentário enquanto que a produção “spectrum optical disorder” arrebatou o primeiro prémio na categoria de animação.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados