RCB/TuneIn
S谩bado, 21 Set 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL脥TICA
ARRANQUE DE LAR TEM HONRAS DE MINISTRO
No pr贸ximo s谩bado o ministro da solidariedade e seguran莽a social preside 脿 cerim贸nia de lan莽amento da primeira pedra do lar que a Meimoacoop vai construir na freguesia de Vale da Sra. da P贸voa, no concelho de Penamacor.
Por Paula Brito em 30 de Aug de 2012

Criada há 15 anos como cooperativa agrícola, a Meimoacoop decidiu alargar a sua área de abrangência e avançar para a construção deste projecto inovador “desde logo porque será implementado num terreno, de regadio, de 6 hectares, onde os idosos não vão estranhar o ambiente que tiveram ao longo da vida, o espaço vai ser auto sustentável em termos de produtos frescos, legumes e frutas” explica Domingos Bento, presidente da direcção da Meimoacoop.

 

O investimento, “segundo as anteriores normas da segurança social”, terá capacidade para 35 idosos em lar residencial e 40 na valência de centro de dia. Esta é a primeira fase do projecto que os promotores querem ver concluída dentro de um ano “depois haverá uma segunda fase com a construção de apartamentos T1 para idosos com mais posses que queiram ter a sua independência e usufruir em simultâneo dos nossos serviços”.

 

A segunda fase do empreendimento ficará para mais tarde uma vez que até à data o projecto não tem qualquer tipo de financiamento “o projecto na totalidade custa cerca de dois milhões e 250 mil euros para os quais até ao momento não temos qualquer apoio oficial, por isso é complicado, só com os nossos recursos, concluir o projecto num curto espaço, a primeira fase, que é a parte residencial esperamos tê-la concluída dentro de uma ano, vamos ver como é que as coisas correm”. 

Criada há 15 anos a Meimoacoop criou em 1999 uma unidade agro industrial na Benquerença, 10 anos depois uma central meleira em Vale da Sra. da Póvoa e aposta agora na construção de um projecto ligado à terceira idade. A obra será lançada este sábado na presença do ministro da solidariedade e segurança social, a partir das 15h.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados