RCB/TuneIn
Domingo, 25 Ago 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
VIVE DONAS NO FIM DE SEMANA
No próximo fim de semana a freguesia de Donas, no concelho do Fundão, organiza mais uma edição do Festival Vive Donas. De 31 de Agosto a 2 de Setembro não vai faltar animação, tasquinhas, artesanato e gastronomia local.
Por Paula Brito em 29 de Aug de 2012

À junta de freguesia de Donas chegaram 31 inscrições que a juntar aos locais que são explorados pelas associações da aldeia somam 36 tasquinhas. A organização este ano decidiu alargar a venda de petiscos a todos os inscritos e que até agora era reservada às colectividades das Donas. É uma das novidades da edição deste ano “decidimos alargar a possibilidade de outras tasquinhas venderem petiscos e produtos típicos mas o serviço de refeições continua entregue apenas às associações”. 

O festival Vive Donas nasceu com o objectivo de celebrar o forte associativismo que existe na aldeia, mas agora que está consolidado este objectivo, a intenção da junta de freguesia é lançar um concurso de ideias para que no próximo ano o festival surja ligado a uma temática “a primeira batalha está ganha que era a vivacidade das nossas associações, se a isto juntarmos um tema que vamos escolher logo após a edição deste ano, o evento será ainda melhor”, acrescente Vítor Dias. 

Na edição deste ano os destaques ao nível de espectáculos vão para os Capa Grilos na noite de sexta-feira, Pas de probleme e os fundanenses Puro Akaso no sábado à noite, e no domingo o Vive Donas abre com a actuação da banda filarmónica da Peroviseu, para recordar o tempo em que nesse dia se celebrava nas Donas a festa de Sta. Ana e S. Joaquim. 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados