RCB/TuneIn
Sábado, 24 Out 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
CIDB COM SEDE EM BELMONTE
Belmonte vai acolher a sede do centro de investigação e desenvolvimento da Beira. Trata-se dum projecto que pretende efectuar o estudo precoce de doenças crónicas da população da região, com incidência particular na área da diabetes.
Por Nuno Miguel em 28 de Aug de 2012

Na última reunião pública do executivo, a câmara municipal deliberou por unanimidade ceder parte das instalações do antigo mercado, para a instalação da sede do centro.

Amândio Melo refere que "neste espaço vai ficar a sede propriamente dita e também a sala de formação desde projecto, que pretende avaliar o impacto, na nossa região, das doenças crónicas da população com claros beneficios posteriores na área do tratamento médico e o nosso concelho deve sentir-se orgulhoso por ter esta possibilidade de aqui ser criado um centro de investigação com estas caracteristicas e que tem parcerias com outras instituições, como é o caso da faculdade de ciências da saúde da UBI".

O presidente da câmara de Belmonte está convicto que esta iniciativa vai ser coroada de sucesso "para além do trabalho que vai ser realizado na nossa região, foi-me transmitido pelos promotores de que querem alargar este projecto a outras zonas do pais e também a alguns países dos PALOP e por isso não tenho dúvidas que a localização deste centro em Belmonte será uma mais valia para o nosso concelho".

Um projecto que vai ser publicamente apresentado na segunda quinzena de Setembro e que é coordenado pelo médico Manuel Geraldes, antigo director executivo do agrupamento de centros de saúde da Cova da Beira.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados