RCB/TuneIn
S√°bado, 17 Nov 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL√ćTICA
AUTARCAS SATISFEITOS
Munic√≠pios com d√≠vidas ao sistema multi-municipal das ‚Äú√Āguas do Z√™zere e C√īa‚ÄĚ podem apresentar planos de pagamento alternativos para honrarem os seus compromissos.
Por Nuno Miguel em 27 de Aug de 2012

Outras da categoria:

A decisão foi comunicada pela ministra ao ambiente às cinco autarquias da região com que esteve reunida para analisar a problemática do contrato de concessão do sistema. Amândio Melo, presidente da câmara de Belmonte refere que as conclusões desta reunião o deixam optimista "a senhora ministra mostrou-se sensivel aos nossos argumentos uma vez que estamos a pagar uma das tarifas mais altas do país e nesse sentido ficou estabelecido que as câmaras que tem dívidas ao sistema podem apresentar planos de pagamento sem que isso ponha em causa a sua sustentabilidade de tesouraria o que para nós é muito importante".

Outro dos temas que esteve em cima da mesa foi a renegociação do contrato de concessão, mas  o presidente da câmara de Belmonte refere que "sobre essa matéria o governo só está disponível para analisar o tema depois de concluído o processo de reformulação dos sistemas multi-municipais, que vão passar de dez para quatro e a nossa expectativa é que isso implique também uma redução de custos de funcionamento, permitindo dessa forma baixar tamnbém o valor das tarifas que foi aquilo que nós sempre reivindicámos".

Amândio Melo sublinha que "estas garantias do ministério vão permitir colocar um ponto final no clima de conflitualidade com os municípios e eu pessoalmente estou muioto optismista quanto à resolução deste problema".


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados