RCB/TuneIn
Quarta, 11 Dez 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
SECA AFECTA A REGIÃO
Portugal Continental estava no final de Julho com 58% do território em seca extrema, 26% em severa, 15% em moderada e 1% em fraca, segundo o último relatório do ministério da agricultura datado do passado dia 14. Uma seca que afecta particularmente a região da Beira Interior.
Por Paula Brito em 26 de Aug de 2012

Outras da categoria:

Segundo o presidente da direcção da Associação distrital de Agricultores de Castelo Branco, as culturas frutícolas tiveram uma quebra de 25% e nos cereais de Inverno a quebra chega aos 40% “a seca na Beira Interior tem um reflexo mais grave que no resto do país, tivemos uma baixa na produção dos pomares de cereja, pêssego e maçã na ordem dos 25% e nas culturas de Inverno chega aos 40%”.  

A agricultura em Portugal vive em situação de seca há praticamente um ano. Mesquita Milheiro lamenta que de todos os apoios anunciados pelo ministério da tutela o único que chegou foi o apoio ao produtores de pecuária “é importante que o ministério implemente um pacote de medidas concretas e que essas medidas cheguem aos agricultores porque o que tem acontecido é que tudo o que tem sido anunciado pelo ministério praticamente nada chegou ao terreno”. 

Mesmo que chova no próximo mês de Setembro as culturas de Inverno estão comprometidas “o problema é que há pouco stock de alimentos como palha ou feno, e isso vai ter impacto na próxima campanha”.

Associação distrital de Agricultores reclama um pacote de apoio ao sector e lamenta que até agora os apoios anunciados não tenham chegado aos agricultores.  


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados