RCB/TuneIn
Quinta, 04 Mar 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL�TICA
"MANSO DEVOLVE MARIDO PARA EVITAR DEMISSÃO"
O título da notícia avançada este sábado pelo Jornal de Notícias que dá conta do pedido de Francisco Manso, marido da presidente da ULS da Guarda, para regressar à ULS de Castelo Branco alegando razões pessoais.
Por Paula Brito em 25 de Aug de 2012

O caso remonta a Dezembro de 2011 quando Ana Manso, 15 dias depois de ter tomado posse, requer a transferência do marido da ULS de Castelo Branco para a Guarda. Depois da cedência ter sido aprovada pelo ministério, a ex-deputada do PSD nomeou o marido para auditor das contas do órgão que preside. A polémica estalou e, no espaço de 48 horas, Francisco Manso foi nomeado e destituído da função de auditor.

Um mês depois a presidente da Unidade Local de Saúde da Guarda nomeia de novo o marido para uma comissão que fiscaliza as obras do hospital que se encontram paradas. As acusações de favorecimento, segundo o JN, estão a ser investigadas pela Inspecção Geral das Actividades em Saúde e pela Procuradoria Geral da República.

Agora, e oito meses depois de ter sido transferido, Francisco Manso pediu para regressar a Castelo Branco evocando razões pessoais e familiares, numa tentativa desesperada, escreve o Jornal de Notícias, de Ana Manso evitar a demissão de presidente do conselho de administração da ULS da Guarda, dada como iminente no gabinete do ministro da saúde.  


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados