RCB/TuneIn
Quinta, 12 Dez 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
UBI CRIA PÓS GRADUAÇÃO ÚNICA NO PAÍS
A pós graduação em Hidrologia e Climatologia médica, tem a duração de um ano lectivo e decorrerá às sextas-feiras e sábados, no Centro de Formação Interacção UBI.
Por Paula Brito em 25 de Aug de 2012

O objectivo é formar profissionais que trabalhem em três áreas distintas, "através de uma abordagem interdisciplinar em áreas como a saúde, a engenharia e a química".

Por um lado a UBI pretende formar agentes de saúde capazes de assegurar a direcção clínica nos estabelecimentos termais (médicos).

Por outro, formar agentes capazes de assegurar a direcção técnica, nomeadamente, a responsabilidade e a gestão dos recursos hidrominerais nos estabelecimentos termais e/ou em SPA’s (engenheiros, geólogos e afins).

E finalmente, formar agentes capazes de assegurar os laboratórios, os recurso hidrominerais de forma a manter a qualidade da água e consequentemente o bem-estar dos utentes (eng. químicos, farmacêuticos, biólogos e afins).

Aliando o vazio de formação nesta área a nível da região centro do país que possui já algumas estâncias termais, a realização de uma pós-graduação em hidrologia e climatologia médica, é segundo a universidade fundamental para complementar e melhorar as técnicas utilizadas.

O curso terá início a 28 de Setembro. Para mais informações e candidaturas consulte www.cfiute.ubi.pt.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados