RCB/TuneIn
Quinta, 22 Out 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
VINDIMA ATRASADA
Adega cooperativa da Covilhã vai atrasar a próxima campanha das vindimas. As condições climatéricas, com muito calor, tem atrasado o período de maturação das uvas e a campanha só deve começar em finais de Setembro.
Por Nuno Miguel em 24 de Aug de 2012

O presidente da direcção da adega da Covilhã espera que até inicio de Setembro ainda possa ocorrer alguma precipitação "para que o estado de maturação das uvas possa evoluir até à realização da vindima; de qualquer forma estamos com algum atraso e tudo indica que só vamos começar lá para finais de Setembro mas ainda assim estou esperançado que 2012 vai ser um ano bom em quantidade e qualidade".

No que respeita ao pagamento da uvas, Matos Soares refere que "os produtores vão receber 10 cêntimos por quilo logo após a época das vindimas e para isso vamos utilizar um envelope financeiro de 100 mil euros que resulta duma venda de vinho a granel efectuada no passado mês de Junho e o acerto final de contas será feito depois de recebida a produção e ser avaliada a qualidade e a quantidade da uva que entrar".


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados