RCB/TuneIn
Segunda, 19 Out 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
BELMONTE RECUPERA IMÓVEIS
Câmara municipal de Belmonte está a recuperar imóveis antigos no centro da vila que depois coloca no mercado para os empresários do concelho ligados à restauração acrescentarem o alojamento local ao negócio.
Por Paula Brito em 24 de Aug de 2012

É uma mais valia para os empresários e para o concelho que tem falta de alojamento no centro da vila “a câmara de Belmonte recupera, através de programas específicos, casas velhas, depois faz um contrato programa com a empresa municipal que as coloca no tecido empresarial” explica Vítor Teixeira. O responsável pela empresa municipal de turismo esclarece a estratégia da empresa “nós não somos uma concorrente mas uma mais valia para o tecido empresarial e temos a sensação que damos por mês mais de duas mil refeições aos restaurantes”.

A autarquia já recuperou dois imóveis “um já se encontra no tecido empresarial está a ser alugado pelo restaurante O Brasão e acabámos de recuperar outro na zona da judiaria, este T1 também está para ser entregue a um empresário da restauração que pode acrescentar uma mais valia ao seu negócio, o alojamento local”.  

Recuperar casas antigas, suprir a lacuna da falta de alojamento do centro da vila e em simultâneo dinamizar a economia local são os objectivos da câmara e empresa municipal de Belmonte com esta iniciativa.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados