RCB/TuneIn
Domingo, 20 Out 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÍTICA
PENAMACOR QUER ESCAVAÇÕES À VISTA
A Câmara de Penamacor estuda a possibilidade de colocar um piso em vidro para tornar visíveis as escavações realizadas no cimo de vila.
Por Paula Brito em 23 de Aug de 2012

Os trabalhos já terminaram e o acervo ali encontrado pode ser visitado quer no museu da vila quer na torre de menagem. Findos os trabalhos, o vereador da oposição lamenta o estado de abandono a que chegou a envolvente aos monumentos mais visitados da vila “desde a Primavera, aquilo a que chamamos cemitério antigo, junto à forca, está completamente ao abandono, há muita gente que vem visitar os nossos monumentos e passa por ali, e parece-me que há algum aspecto menos cuidado na forma como o terreno está”, alerta Jorge Corucho.

Na resposta ao vereador da oposição, o presidente da câmara de Penamacor avança com a possibilidade de ali ser colocada um piso em vidro que permita a visualização das escavações “estamos com um projecto em mãos para ali ser colocada uma plataforma em vidro para que as escavações e as muralhas possam ser vistas, vamos ver até que ponto isso é possível”.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados