RCB/TuneIn
Terça, 25 Set 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL√ćTICA
AUTARCAS RE√öNEM COM A MINISTRA
Os munic√≠pios que integram o sistema multimunicipal da empresa √Āguas do Z√™zere e C√īa re√ļnem esta quarta-feira, 22 de Agosto, com a ministra do ambiente.
Por Paula Brito em 21 de Aug de 2012

O presidente da câmara municipal de Penamacor espera que deste encontro saia finalmente uma solução para o problema das autarquias que integram este sistema “espero que de uma vez por todas comecemos a falar muito a sério do problema que este sistema veio criar às autarquias e a colocar no papel um conjunto de coisas que têm sido abordadas nas assembleias gerais”.

Domingos Torrão olha com desconfiança para a solução que está em cima da mesa “espero que, com esta nova realidade de verticalização do sistema, não nos queiram outra vez passar a perna, porque se há municípios que ainda têm o seu património, há outros que já o alienaram, e tudo isto tem que ficar muito claro”.

Penamacor está disponível para negociar a saída da mesma forma que negociou a entrada, isto é, pagando os investimentos realizados entretanto pela empresa “qual foi o investimento que fizeram em Penamacor, que parte foi financiada, o restante nós assumimos através do pagamento de uma renda a 40 ou 50 anos e temos o problema resolvido”.

Domingos Torrão  admite que foi um erro Penamacor ter integrado o sistema “sim, mas eu já na altura me tinha pronunciado sobre isso e nunca foi do meu agrado nós termos entrado da forma que entrámos”. O caminho judicial é uma via, mas o percurso não se avizinha fácil “está a andar com altos e baixos, mas o contrato está de tal maneira blindado...”

Esta quarta-feira os autarcas voltam a reunir com a ministra do ambiente. Domingos Torrão já perdeu a conta às reuniões que foram realizadas com diferentes ministros sobre um problema que está a “empurrar as autarquias para um abismo”.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados