RCB/TuneIn
Quinta, 12 Dez 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÍTICA
FUNDÃO: INCUBADORA E COWORK À ESPERA DE INTERESSADOS
As inscrições para a Incubadora, que funcionará na antiga praça municipal, e o Cowork, an Maogem, encontram-se abertas através do preenchimento do formulário de pré-candidatura disponível em www.movetofundao.pt.
Por Paulo Pinheiro em 18 de Aug de 2012
As estruturas são criadas no âmbito do plano “Fundão Inovação”, um projecto criado pelo Município do Fundão, e irão funcionar no edifício da antiga Praça Municipal e d’ A Moagem – Cidade do Engenho e das Artes, respectivamente. De acordo com a CMF, ambos os espaços estarão brevemente em funcionamento, sendo que o Cowork será inaugurado até final do mês de Setembro.Com o plano “Fundão Inovação” a autarquia pretende criar o LivingLab Cova da Beira, que consiste na concepção de espaços de incubação de empresas e de novos projectos, num ambiente de Cowork que irá promover o intercâmbio produtivo de ideias, num ecossistema criativo. O objectivo é a criação de oportunidades, a atracção de investimento e a fixação de pessoas no concelho.

Com o intuito de desenvolver o plano de inovação será, ainda, criado um FabLab no antigo edifício da Praça Municipal, que consiste num laboratório de prototipagem, onde será possível o desenvolvimento de ideias ou projectos.

FONTE: CMF


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados