RCB/TuneIn
Terça, 23 Jul 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÍTICA
ANTRAM PEDE SUSPENSÃO DE PORTAGENS PARA CAMIÕES NAS A23 E A25
Até que seja encontrada uma alternativa ao IP3, a direcção Centro da associação nacional de transportes públicos rodoviários de mercadorias (ANTRAM) defende a suspensão de portagens para camiões com mais de 20 toneladas na A23 e A25.
Por Paulo Pinheiro em 15 de Aug de 2012

Em causa está a interdição de um troço daquela via a veículos com mais de 20 toneladas, até ao final de 2014. Em alternativa, a empresa Estradas de Portugal concede um desconto de 25% no pagamento de portagens da A1 e A25.

Em conferência de impresa, em Coimbra, António Sousa, dirigente da ANTRAM, criticiou o anuncio "em cima da hora" de que o troço do IP3 está interdito a veículos com mais de 20 toneladas até 2014 porque a ponte da Foz do Dão vai ser substituida.

“As regras do ponto de vista da introdução das portagens implica alternativas, implica que haja estradas e não se teve em conta esta realidade. Percebemos que se pretenda abafar isto com um desconto nestas vias, atingindo os 25%, mas isso é para tapar uma realidade que é bem nua e crua,  é de que isto é uma ilegalidade. Não pode haver este tipo de transferência a custo, ela tem que ser gratuita.”

A ANTRAM admite apresentar uma queixa na Comissão Europeia.

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados