RCB/TuneIn
Quarta, 06 Jul 2022
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
2008 DESPORTIVO
A revista dos principais acontecimentos na regi?o, a n?vel desportivo, do ano que agora termina.
Por César Duarte Ferreira em 31 de Dec de 2008
O ano de 2008 que agora termina, começou da melhor forma para a arbitragem dos distrito com a nomeação, em Janeiro, do árbitro covilhanense de primeira categoria a internacional. Carlos Xistra recebeu as insígnias da FIFA afirmando que “ chego ao topo da piramide.”

Em Fevereiro, a Sertã recebe o primeiro de dois jogos com o FC Porto para a taça de Portugal, em futsal um árbitro é agredido num jogo entre o Cariense e o Retaxo pelo jogador Nestor.

Em Março, e na terceira divisão o Unhais da Serra a fazer um campeonato surpreendente vai lutar pela subida de divisão assim como o Sertanense. Já o Penamacor vai lutar pela manutenção. Na segunda divisão o Covilhã iniciada a segunda fase do campeonato em primeiro e o BCB luta para evitar a descida o que não veio a acontecer.

Em Abril, o destaque vai para a vitória da Atalaia do Campo no campeonato distrital, renhido até à ultima jogada com 3 equipas a terminarem com os mesmos pontos. Em futsal o Retaxo era campeão distrital.

Em Maio, nas eleições antecipadas na associação de futebol de Castelo Branco e depois de várias demissões da direcção, Carlos Almeida sucedeu a Mário Minhós.

Em Junho e após dois duelos com o Olivais e Moscavide o leão da serra volta à liga Vitalis, no mesmo mês que Álvaro Magalhães é apresentado com novo técnico do Sporting da Covilhã, cargo que vai ocupar por pouco tempo por desentendimentos com o presidente do clube sobre a politica de reforços sai do clube em Julho. Hélio Sousa foi o escolhido para o substituir. Em futsal a ADF consegue manter-se na primeira divisão da modalidade.

Em Agosto, a ADE passa a ser gerida por uma comissão de gestão após o presidente Vitor Rebordão ter concretizado a ameaça de não se recandidatar sem que as obras do complexo desportivo do clube avançassem. Destaque ainda para as participações de Ana Hormigo no judo e Bruno Pais no triatlo nos Jogos Olímpicos de Pequim.

Em Setembro, destaque para as releições de José Mendes à frente do Sporting Serrano e de antónio Marques no Unhais da Serra. Também o atleta das donas Gabriel Macchi participou nos jogos Paraolímpicos, sendo o melhor português na maratona.

Em Outubro, o FC Porto volta à Sertã de novo para a taça. Em triatlo o fundanense Bruno Pais sagra-se campeão nacional pela quinta vez consecutiva e a velocista do GCA nas donas Sónia Tavares transfere-se para o Sporting.

Em Novembro, Félix Rabasquinho, antigo arbitro de futebol e dirigente associativo a lutar contra uma esclerose lateral foi homenageado no Teatro Cine da Covilhã. Em futebol Rui morais terminou a carreira.

Em Dezembro, o destaque vai para as mudanças de treinadores . No Unhais da Serra saiu António Real e entrou Nando e na ADEP de Penamacor saiu Vitor Salvado e entrou Vítor Cunha. Em basquetebol a equipa sénior feminina do Unidos do Tortosendo desiste do campeonato e é notório o choque entre direcção e secção de basquetebol.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2022 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados