RCB/TuneIn
Quarta, 03 Mar 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL�TICA
EVITAR ACIDENTES
A c?mara municipal de Pampilhosa da Serra acaba de adquirir uma m?quina para espalhar sal nas estradas. O presidente da autarquia espera que a medida evite, no Inverno, alguns acidentes nas estradas do concelho.
Por Paulo Pinheiro em 31 de Dec de 2008

A rede viária do concelho de Pampilhosa da Serra é extensa e tem locais considerados perigosos. No Inverno o gelo que se acumula em algumas zonas é dramático dando origem a diversos acidentes “todas as noites em que há gelo, em determinadas curvas das nossas estradas, o perigo é enorme”, afirma José Brito. O presidente da câmara municipal espera que com a decisão tomada “se possa evitar dois ou três acidentes, se assim for já valeu a pena”.

A máquina tem um operador que automaticamente executa todas as funções, espalha o sal e da cabina controla todo o local de espalhamento “ num dia damos a volta ao concelho, nos locais considerados críticos”. O presidente da câmara municipal de Pampilhosa da Serra mostra-se confiante que esta "é uma aposta certa" para o concelho que dirige.

É que todos os anos, por esta altura, a autarquia recebe queixas dos automobilistas que, em alguns troços, são confrontados com condições arriscadas e que podem colocar em perigo as suas vidas.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados