RCB/TuneIn
Quarta, 21 Out 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
PJ INVESTIGA MISERIC√ďRDIA DE BELMONTE
Apenas três dias depois de ter tomado posse, a nova mesa administrativa da Santa Casa da Misericórdia de Belmonte foi surpreendida com a chegada da Polícia Judiciária à instituição.
Por Paula Brito em 31 de Jul de 2012

Os inspectores da PJ estiveram durante um dia a consultar e procurar documentos no âmbito da investigação despoletada pelo relatório que resultou da inspecção da Segurança Social “houve uma fiscalização da Segurança Social em Novembro do ano passado, que deu origem a um relatório que apontava irregularidades e que foi remetido para o Ministério Público por achar que haveria eventualmente matéria que pudesse dar origem a algum processo crime e obviamente que, no decurso dessa investigação, a Polícia Judiciária foi visitar a instituição”. Explica Anabela Pinto em entrevista ao programa “Flagrante Directo” da RCB. 

Apesar de ter feito parte da anterior mesa administrativa, a nova provedora da instituição recorda que o relatório foi conhecido em Janeiro, em Fevereiro a mesa demitiu-se e a misericórdia fica em gestão até à realização de eleições “portanto não houve lugar a corrigir irregularidades que são sobretudo ao nível do funcionamento interno da instituição”, apesar da provedora admitir que algumas prejudicam a instituição a nível financeiro.   

Para além da Santa Casa da Misericórdia de Belmonte, onde esteve durante um dia, a Polícia Judiciária realizou ainda duas buscas domiciliárias em Belmonte, na sequência da mesma investigação.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados