RCB/TuneIn
Domingo, 20 Out 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL√ćTICA
AMC: DEBATE SOBRE "TESSIMAX" AQUECE √āNIMOS
PS e CDU n√£o poupam nas cr√≠ticas √† c√Ęmara municipal da Covilh√£. Em causa est√° a notifica√ß√£o de cassa√ß√£o da licen√ßa de utiliza√ß√£o industrial daquela empresa situada no parque industrial do Canhoso.
Por Nuno Miguel em 30 de Jul de 2012

Na última reunião da assembleia municipal, José Miguel Oliveira, do Partido Socialista, refere que "este clima de crispação pode colocar em causa perto de duas centenas de portos de trabalho e sabemos que ela não é nova; já tem alguns anos, e queremos saber é o porque de ainda não ter sido resolvida".

Na resposta o presidente da autarquia acusa o PS de estar muito preocupado com a situação uma vez que ela envolve o empresário Paulo Oliveira "nunca os vi trazer aqui o problema do cidadão anónimo que procura licenciar uma garagem; aquilo que aqui está em causa é uma ETAR que não tem licença, uma central de produção de energia que também não tem e várias obras de ampliação que não constam em nenhum documento da câmara; o que nós fizemos foi pedir ao empresário que regularizasse a situação, ele comprometeu-se que o ia fazer e desde 2004 nunca o fez; o que é que querem que a câmara faça? que vá a Fátima fazer uma reza?" questiona o autarca. 

Uma resposta que não convenceu a bancada da CDU. Vítor Reis Silva afirma que esta situação se assemelha a uma vingança "é a ideia que fica uma vez que a notificação só foi emitida depois de o empresário ter escrito uns artigos de jornal onde contesta a gestão da câmara; parece que está a ser castigado por ter manifestado publicamente a sua opinião"

Carlos Pinto rejeita as críticas. O presidente da câmara da Covilhã refere que "aqui não há perseguições nem vinganças; o que há é uma situação de incumprimento que tem de ser regularizado e é vergonhoso que o prazo termine na próxima segunda-feira e o empresário, na maior das normalidades, nada apresentou; estamos a falar duma pessoa a quem eu propus para receber a medalha da cidade e a ordem de comendador atribuida pelo Presidente da República".


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados