RCB/TuneIn
Domingo, 23 Fev 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
TRIATLO: BRUNO PAIS HOMENAGEADO
O triatleta ol√≠mpico foi alvo, no passado s√°bado, de uma homenagem feita pela C√Ęmara Municipal do Fund√£o. O fundanense, que pela segunda vez, vai representar Portugal em Jogos Ol√≠mpicos, recebeu do vice-presidente da edilidade, para al√©m de muito incentivo para a prova que ir√° realizar, a bandeira da cidade, um pin, e um ramo de flores.
Por Miguel Malaca em 30 de Jul de 2012

No decorrer da cerimónia, Bruno Pais, na presença no Salão Nobre, de familiares e amigos, recebeu ainda uma placa oferecida pelo Clube de Triatlo do Fundão.

"Orgulho para a cidade, concelho e região, em ter um atleta desta categoria e capacidade, ser um grande exemplo para os mais jovens e aconfiança é muita no Bruno Pais, em alcançar um óptimo resultado em Londres". Estas foram as palavras proferidas por Miguel Gavinhos, durante o evento.

Para o presidente do Clube de Triatlo do Fundão, esta homenagem "é mais que justa".

Rogério Pires reconhece ainda que, "é um orgulho enorme ter um atleta desta categoria e qualidade como sócio fundador do clube, e no país. Os resultados obtidos até ao momento, assim o dizem, e penso que todos os clubes em Portugal, gostariam de ter um atleta assim, com este calibre." Finalizou o dirigente.

O triatleta olímpico, agradeceu a cerimónia "não esperava, fiquei surpreendido quando soube da homenagem, mas agradeço muito a quem promoveu a ideia, principalmente à Câmara Municipal do Fundão, aos meus amigos, ao Clube de Triatlo do Fundão, ao BTT Gardunha, à minha família, prometendo tudo fazer para realizar uma grande prova, se possivel abaixo do 17º lugar de Pequim. Bem hajam a todos." Disse Bruno Pais no final.

Quanto à prova, o fundanense diz-se bem preparado.

"Sinto-me muito bem, estou preparado. O estágio nos pirinéus correu bem, e quanto ao percurso, não é o melhor para mim, mas conheço-o bem, até porque já o fiz, em provas da Taça do Mundo, portanto, não há desculpas. Aos fundanenses e aos portugueses em geral , agradeço o apoio de todos, e vou confiante para poder efectuar uma prova que orgulhe toda a gente. Não prometo é medalhas, naturalmente." Bruno Pais.

Entretanto, antes da partida para Londres, viagem que, recorde-se, está marcada para a próxima sexta-feira, dia 3 de agosto, Bruno Pais(Benfica), foi 3º classificado, no Triatlo de Abrantes, prova disputada no dia de ontem.

João Silva(Sporting), que também competirá em Londres, não participou.

A prova de Abrantes foi ganha por João Pereira(Alhandra) e Luís Condeço(Águias de Alpiarça), respectivamente.

A competição olímpica de Triatlo, está marcada, lembramos, para o dia 7 de agosto, às 11 horas.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados