RCB/TuneIn
Quinta, 12 Dez 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
MIL MILHÕES DE EUROS DE INVESTIMENTO
A partir de 16 de Agosto as empresas podem candidatar-se à linha “Invest QREN”. Trata-se dum projecto lançado pelo ministério da economia em parceria com a associação Portuguesa de Bancos e que pretende assegurar a componente nacional dos projectos aprovados por fundos comunitários.
Por Nuno Miguel em 30 de Jul de 2012

Para o secretário de estado adjunto do ministro da economia "este projecto pode contribuir para alavancar quase três mil milhões de euros de investimento produtivo e no fundo vir assegurar a parte própria de projectos comunitários que doutra forma podem não se concretizar uma vez que há escassez de recursos para assegurar a componente nacional das obras.

Almeida Henriques acrescenta que este programa "faz parte dum conjunto de iniciativas que não esqueçam o interior e que pretendem contribuir para o crescimento económico das regiões menos desenvolvidas".

O secretário de estado da economia considera ainda que chegou a hora de a região aproveitar todas as suas potencialidades nas áreas do turismo e da ligação transfronteiriça "há muito que se conhece esse potencial mas até agora ele ainda não foi devidamente aproveitado; chegou a hora de mudar esse rumo".


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados