RCB/TuneIn
Segunda, 06 Abr 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL�TICA
CASEGAS: AVANÇA ESTRADA DO PORCIM
O asfaltamento da estrada do Porcim, em Casegas, vai ser uma realidade este mandato. A garantia deixada por Carlos Pinto na reunião pública do executivo descentralizada que decorreu naquela freguesia do concelho da Covilhã.
Por Paula Brito em 30 de Jul de 2012

Segundo o presidente da câmara da Covilhã "é uma obra complexa porque o traçado actual é pouco seguro, e foi sendo feito ao longo do tempo como caminho florestal". A autarquia já tem na sua posse uma "hipótese de solução" que passa por conjugar "material das minas com mão de obra, de maneira que é muito provável que a gente encontre, não até final do ano mas no início do próximo ano, capacidade para lançar o asfaltamento." 

Outra das obras que o presidente da junta de Casegas, António Ramos, gostaria de terminar este mandato são os arranjos da margem esquerda da praia fluvial "estamos a falar de casas de banho, bar, uma parede contígua à ribeira e uma ponte pedonal que ligue o parque de merendas à outra margem, não queria terminar o meu mandato sem que isso fosse feito".

Sobre a praia fluvial, Carlos Pinto garante que o projecto estará concluído em Setembro e foi, para já, a única garantia que deixou em relação a esta obra que deverá ultrapassar os 50 mil euros. Garantido está, para breve, o arranjo do recinto das festas do Anjo da Guarda, no valor de 5 mil euros.

A presença do executivo em Casegas foi aproveitada para a assinatura de um protocolo com o centro social e cultural da aldeia. A câmara da Covilhã cede duas salas da antiga escola de primeiro ciclo ao centro que as vai utilizar para sessões de fisioterapia para os utentes da instituição e população em geral,

O centro social de Casegas presta apoio a 35 utentes, nas valências de lar, centro de dia e apoio domiciliário.  

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados