RCB/TuneIn
Quarta, 11 Dez 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
PROTOCOLO RENOVADO
Está garantida a continuidade das actividades de enriquecimento curricular no concelho de Belmonte no próximo ano lectivo. A câmara municipal e o agrupamento de escolas renovaram o protocolo que vai permitir a continuidade do ensino do inglês, expressão musical e expressão dramática no próximo ano lectivo.
Por Nuno Miguel em 27 de Jul de 2012

Outras da categoria:

Amândio Melo mostra-se satisfeito com os termos deste novo acordo que vai permitir às crianças continuarem a desenvolver essas actividades "não fazia sentido que estas actividades terminassem no nosso concelho e por isso decidimos fazer uma parceria para alargada com o agrupamento de escolas que vai passar a assumir a gestão deste projecto". O autarca belmontense acrescenta que no âmbito da renegociação deste protocolo "enviei uma sugestão escrita à direcção regional de educação do centro no sentido de as integrar nos horários lectivos normais".

David Canelo, director do agrupamento de escolas Pedro Álvares Cabral refere que a principal alteração do modelo diz respeito à contratação dos docentes "até agora era a câmara que tinha a ser cargo esse processo mas a partir do próximo ano lectivo essas actividades vão ser ministradas por docentes com horário zero e o agrupamento recebe por isso uma compensação financeira para o desenvolvimento de outros projectos da escola".


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados