RCB/TuneIn
Domingo, 08 Dez 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
NOVA TURMA BILINGUE NO FUNDÃO
O sucesso do primeiro ano do projecto do ensino bilingue no primeiro ciclo, levou os avaliadores a equacionar a abertura de uma segunda turma, já no próximo ano lectivo, na mesma escola.
Por Paula Brito em 26 de Jul de 2012

A escola do primeiro ciclo Nossa Sra. da Conceição, na cidade do Fundão, pode arrancar, já a partir de Setembro, com uma segunda turma de ensino bilingue (português/inglês). A proposta está a ser equacionda depois do sucesso alcançado pela turma de 24 alunos que completou em Junho último o primeiro ano lectivo do projecto, pioneiro no país, e que abrangeu apenas cinco escolas em todo o território nacional "nos outros agrupamentos ainda não tenho conhecimento da avaliação geral, mas no nosso agrupamento foi muito bom, foi por isso que nos puseram já a hipótese de avançarmos com uma nova turma de primeiro ano", adianta Cândida Brito.

Segundo a presidente da comissão executiva provisória do Agrupamento de Escolas Gardunha e Xisto. "foi um projecto entusiasmante e que funcionou muito bem, esta avaliação já foi feita pela Direcção Geral de Educação e pela Drec, porque o projecto foi monitorizado ao longo do ano por estas duas entidades".

A decisão final do arranque de uma segunda turma "depende do senhor ministro e da nossa aceitação", sendo que, por parte da escola existe disponibilidade apesar das circunstâncias de instalação de um novo agrupamento e atrasos na preparação do arranque do próximo ano lectivo.

Recorde-se que o projecto do ensino bilingue, pioneiro nas escolas públicas em Portugal, começou no ano passado com uma turma de 24 alunos na escola Nossa Senhora da Conceição e vai prolongar-se, com a mesma turma, até, pelo menos, ao quarto ano, isto é, final do primeiro ciclo. Abre-se agora a possibilidade de dotar nova turma de primeiro ano de ensino bilingue, já a partir de Setembro, na mesma escola.  

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados