RCB/TuneIn
Segunda, 19 Out 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
ALDEIA DE JOANES: VARIANTE CAI POR TERRA
Caiu por terra a construção da variante de Aldeia de Joanes. Presidente da junta daquela frequesia do concelho do Fundão há mais de duas décadas, António Sousa Carvalho leva a "mágoa" de não concretizar este sonho.
Por Paula Brito & Paulo Pinheiro em 25 de Jul de 2012

Em declarações à RCB, o autarca lamenta "a variante foi sempre um sonho na minha carreira política, dei todos os passos possíveis e impossíveis para que a obra fosse tratada, a obra esteve traçada no terreno, o concurso estava para ser preparado, mas a situação que vivemos no país, não permite que a obra seja realizada, é uma mágoa que vai dentro do meu coração".

Para resolver o problema dos transportes pesados da indústria de conferções Twintex, localizada na freguesia, onde os constrangimentos de trânsito são maiores, a câmara do Fundão optou por outra solução menos dispendiosa "traçámos um plano B, chegámos a um entendimento com o loteador e está neste momento a finalizar o período de discussão pública relativo à alteração do loteamento, para resolvermos rapidamente este problema, passamos de uma variante que iria custar umas larguíssimas centenas de milhares de euros e agora vamos gastar 15 mil euros, para resolver o problema onde ele era mais grave".

Segundo Paulo Fernandes, presidente da câmara do Fundão, não é a solução ideal como seria a variante, mas resolve o principal constrangimento da aldeia e reduz de 800 para 15 mil euros o valor da empreitada.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados