RCB/TuneIn
Terça, 21 Mai 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
FUTEBOL: ARRANCOU A ÉPOCA PARA O BENFICA CB
Com o objectivo de garantir a manutenção na segunda divisão nacional, o Benfica e Castelo Branco apresentou-se ontem no “Vale do Romeiro” à comunicação social. No arranque da nova época, o presidente do clube, disse à RCB que "a colectividade está preparada(desportiva e financeiramente) para o campeonato que se avizinha."
Por Miguel Malaca em 24 de Jul de 2012

António Machado, o líder dos benfiquistas albicastrenses, reconhece também que, "mesmo não entrando em loucuras, o orçamento deste ano subiu um pouco, é controlável, mas não divulgável."

 

Actualmente com um plantel de 24 jogadores, (3 dos quais, são reforços, mais 2 ex-júniores), a equipa orientada por Ricardo António espera ainda por um médio defensivo, enquanto viu sair do clube por motivos pessoais, o jogador Hugo Seco.

 

Conheça agora o plantel 2012/2013 do Benfica e Castelo Branco:

 

Guarda-redes:

 

Hélder Cruz, Fábio Mendes e Ricardo Silva.

 

Defesas:

 

Nuno Marques, André Cunha, João Afonso, Vasco Guerra, Esquivas, Tarzan, Tiago Gomes, Delmiro(ex-Lusitano de Vildemoinhos) e João Lourenço.

 

Médios:

 

Gonçalo Guerra, Luís Graça, João Diogo, Bruno Vieira, Telmo Gonçalves(ex-Sourense), Diego Pantuza(Brasil) e Nuno Martins(ex-júnior).

 

Avançados:

 

Ronan, Tomás, Fábio Barata, Ricardo Sousa(um regresso ao clube após castigo de um ano) e João Henriques(ex-júnior).

 

Para Miguel Vaz, director desportivo do Benfica e Castelo Branco, a preparação da nova temporada, "foi feita com tempo suficiente para que a equipa possa ter qualidade e disputar com tranquilidade o campeonato nacional da 2ª divisão 2012/2013". Refere o dirigente do BCB.

 

Relativamente à saída de Hugo Seco, "é triste", diz Miguel Vaz, "mas os problemas pessoais falaram mais alto, e nós não quisemos cortar-lhe as pernas, no sentido de tentar encontrar também outro clube para jogar, enquanto resolve o problema familiar que tem", acrescenta o director desportivo do clube albicastrense.

 

Quanto à pré-época, o clube albicastrense vai realizar de 4 a 29 de agosto, seis jogos de preparação.

 

O encontro de apresentação aos sócios está marcado para as 18 horas, do próximo dia 11, com o Grupo Desportivo Vitória de Sernache.

 

Os jogos de pré-época começam, entretanto, no dia 4 de agosto, em Sernache do Bomjardim, às 18 horas, com o GD Vitória de Sernache.

 

No dia 17, o BCB desloca-se à Covilhã para defrontar a AD Estação, às 19 horas, enquanto receberá depois a equipa de Sérgio Rebordão, dia 22, às 19 horas.

 

Pelo meio, o Benfica e Castelo Branco, jogará ainda em Oleiros no dia 19, às 18 horas, e a 29, em Alcains.

 

O jogo com a equipa de Hugo Andriaça está marcado para as 20 horas.

 

Oficialmente, a época 2012/2013, para o BCB inicia-se dia 26 de agosto, com a primeira eliminatória da Taça de Portugal.        

  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados