Segundo Paulo Fernandes trata-se de um novo paradigma na relação com as colectividades "estamos a falar de um novo figurino de protocolo em que o município coloque os motoristas, porque tem alguns motoristas nos seus quadros, que disponibiliza para fazer transportes a partir dos meios que as associações têm para que haja uma racionalização dos meios".
O presidente da câmara municipal do Fundão estima uma poupança de "sensivelmente 35% relativamente àquilo que eram os transportes especiais, isto pode significar no final do ano menos 100 mil euros, o que é uma verba assinalável".
A rede de transportes será lançada até final deste mês. Um atraso que fica a dever-se "ao atraso do ministério da educação em relação à homologação da rede escolar".
Ontem o ministério da educação divulgou a lista de escolas de primeiro ciclo a encerrar. Fica confirmado o encerramento das escolas de primeiro ciclo de Alcongosta e Orca no concelho do Fundão. São duas das 239 escolas do país que já não vão abrir portas no próximo ano lectivo.
No caso do concelho do Fundão o encerramento já era esperado e fazia parte da proposta enviada ao ministério.