RCB/TuneIn
Quarta, 28 Out 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
CMF POUPA NOS TRANSPORTES ESCOLARES
A nova estratégia do município em relação aos circuitos especiais vai permitir uma poupança de cerca de 100 mil euros por ano na factura dos transportes escolares.
Por Paula Brito em 24 de Jul de 2012

Segundo Paulo Fernandes trata-se de um novo paradigma na relação com as colectividades "estamos a falar de um novo figurino de protocolo em que o município coloque os motoristas, porque tem alguns motoristas nos seus quadros, que disponibiliza para fazer transportes a partir dos meios que as associações têm para que haja uma racionalização dos meios".

O presidente da câmara municipal do Fundão estima uma poupança de "sensivelmente 35% relativamente àquilo que eram os transportes especiais, isto pode significar no final do ano menos 100 mil euros, o que é uma verba assinalável".

A rede de transportes será lançada até final deste mês. Um atraso que fica a dever-se "ao atraso do ministério da educação em relação à homologação da rede escolar".

Ontem o ministério da educação divulgou a lista de escolas de primeiro ciclo a encerrar. Fica confirmado o encerramento das escolas de primeiro ciclo de Alcongosta e Orca no concelho do Fundão. São duas das 239 escolas do país que já não vão abrir portas no próximo ano lectivo.

No caso do concelho do Fundão o encerramento já era esperado e fazia parte da proposta enviada ao ministério.

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados