RCB/TuneIn
Terça, 21 Mai 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
JOÃO FONSECA FOI 3º EM PAÇOS DE FERREIRA
O piloto da Covilhã conseguiu mais um pódio, ao classificar-se na 3ª posição, no passado fim de semana, na Rampa "Capital do Móvel", a contar para o Campeonato de Portugal de Montanha (CPM) 2012.
Por Miguel Malaca em 24 de Jul de 2012

João Fonseca diz-se "bastante satisfeito" com o resultado obtido em Paços de Ferreira.

"Foi um 3º lugar com sabor a vitória, uma vez que este ano as dificuldades são acrescidas porque a concorrência está de facto muito forte com carros mais potentes do que o meu", afirma o piloto covilhanense.

O objectivo do actual vice-campeão nacional em título do CPM era "andar nos lugares da frente, nesta prova, daí que o objectivo foi assim, alcançado." Disse João Fonseca.

Num fim de semana de muito calor, o SilverCar S2 da MTC-Team que conduz esta temporada "teve um comportamento impecável, em prova", constata o piloto.

João Fonseca só lamenta "as muitas horas que inexplicavelmente foram necessárias para se realizarem as subidas, sobretudo no sábado, em que acabou por acontecer só uma, e de treinos."

A próxima prova, a contar para o Campeonato de Portugal de Montanha, é a Rampa de Bragança, marcada para os dias 25 e 26 de agosto.

Entretanto, no passado dia 14 de julho, João Fonseca, numa prestação irrepreensível, onde foi o mais rápido em todas as subidas, o piloto da Covilhã foi o grande vencedor da 1ª Rampa Super Especial da Covilhã (Canhoso- Vila do Carvalho).

Correndo na sua cidade, Joâo Fonseca agradeceu todo o carinho dispensado por todos aqueles que estiveram presentes no evento.

"A reacção dos espectadores foi surpreendente, as pessoas foram para o meio da estrada, obrigando-me mesmo a parar o carro. Queriam cumprimentar-me, incentivar-me e abraçar-me, o que me deixou muito sensibilizado.", disse o piloto covilhanense.

João Fonseca considera que os principais objectivos da sua participação na prova, foram alcançados.

"Colaborei com a organização, na promoção e na participação da corrida, pois decorreu na minha cidade e porque queria dar uma oportunidade ao meu público de ver o SilverCar S2 de perto e em prova, visto que infelizmente o Campeonato Nacional de Montanha já não passa por aqui."

O piloto da Covilhã, espera agora que a 1ª Super Especial Rampa da Covilhã possa de alguma forma ter contribuído para que a Rampa Serra da Estrela, em tempos incluída no calendário do CPM, "possa regressar em 2013, bem como incentivar ao seguimento de mais provas automobilísticas como a que se viu naquele sábado."

Recorde-se por último, que João Fonseca, esteve também presente no dia 15 de julho, em Oliveira de Frades (Viseu), no "Oliveira Racing Day", por ocasião das Festas do Concelho.

A convite da organização, o piloto da Covilhã e a MTC -Team (extra competição), realizaram apenas com o SilverCar S2, uma pequena demonstração, para gaúdio dos espectadores.

 

 

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados