RCB/TuneIn
Segunda, 09 Dez 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
BELMONTE: PROJECTO PARA RECUPERAR
Santa Casa da Miseric√≥rdia de Belmonte quer retomar o processo de constru√ß√£o dum hospital de rectaguarda naquele concelho. Uma obra que chegou a estar protocolada com o minist√©rio da sa√ļde, que atribuiu √† institui√ß√£o uma verba de 300 mil euros, mas os trabalhos nunca se iniciaram.
Por Nuno Miguel em 24 de Jul de 2012

Na cerimónia de tomada de posse dos novos órgãos dirigentes da misericórdia, Anabela Pinto tornou público o desejo de recuperar esse projecto com o apoio da câmara municipal "estamos conscientes de que essa unidade será uma mais valia para as populações do nosso concelho e por isso pretendemos, em colaboração com a autarquia, retomar esse processo".

Um projecto em que a provedora da santa casa da misericórdia de Belmonte quer também envolver o centro hospitalar da Cova da Beira "nomeadamente com a eventual assinatura de protocolos que permitam a prestação de serviços em áreas como a convalescença hospitalar e em que podemos ter uma parceria importante para toda a região".

Nesta cerimónia, Anabela Pinto espera que, com a chegada duma nova equipa dirigente à misericórdia, sejam normalizadas as relações com a câmara de Belmonte "pretendemos retomar o diálogo institucional para celebrar protocolos e parcerias de apoio social e esperamos que o apoio financeiro, outrora atribuido, possa ser retomado pois ele é importante para o reequilibrio financeiro da nossa instituição".

Recorde-se que na última reunião do executivo, Amândio Melo afirmou que a autarquia está disponível para reavaliar a situação. O presidente da câmara de Belmonte sublinha que "os apoios financeiros à Santa Casa só foram suspensos uma vez que os montantes atribuídos não estavam a ser investidos no apoio aos utentes da instituição e por isso, com a eleição duma nova mesa, estamos disponiveis para analisar novamente esse processo". 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados