RCB/TuneIn
Domingo, 08 Dez 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
CAPINHA COM NOVA VALÊNCIA
Est√° formalizado o novo compromisso social daquela freguesia do concelho do Fund√£o. A ideia consiste na cria√ß√£o dum gabinete de apoio social, numa parceria que envolve a junta, a c√Ęmara municipal e a santa casa da miseric√≥rdia.
Por Nuno Miguel em 24 de Jul de 2012

Uma parceria foi formalizada nas comemorações do dia da Capinha e que, refere o presidente da junta de freguesia, se vai assemelhar ao funcionamento dum gabinete de apoio social. Rogério Palmeiro espera, desta forma, dar resposta a algumas necessidades que venham a ser identificadas "esta parceria envolve também a paróquia da freguesia que vai avançar para a criação dum grupo de voluntariado que possa estar no terreno e dar resposta às necessidades das nossoas populações em coisas que podem ser tão simples como ler o correio ou conversar um pouco; penso que se trata duma ideia muito valiosa e que pode contribuir para melhorar a qualidade de vida de todos os Capinhenses".

Uma parceria que o presidente da câmara do Fundão enaltece. Presente n estas comemorações, Paulo Fernandes sublinha que "na actual conjuntura mais importante que a concretização de obras físicas é ter redes de acção social capazes de responder às necessidades das pessoas e penso que aqui está a ser dado um excelente exemplo nesse sentido e a câmara municipal vai estar envolvida neste projecto e, dentro da suas capacidades, vai procurar dar resposta a algumas situações que venham a ser detectadas".


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados