RCB/TuneIn
Quarta, 18 Set 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
ARBITRAGEM: ROMEU AFONSO INTEGRA QUADRO NACIONAL DE FUTEBOL DE PRAIA
O √°rbitro de 1¬™ categoria nacional de Futsal, Romeu Afonso, foi o √ļnico representante do conselho de arbitragem da AF Castelo Branco, a marcar presen√ßa no I Semin√°rio de √Ārbitros de Futebol de Praia, organizado pela Federa√ß√£o Portuguesa de Futebol. O juiz covilhanense passa a integrar o quadro nacional de √°rbitros de futebol de praia 2012/2013.
Por Miguel Malaca em 23 de Jul de 2012

O evento realizou-se na Nazaré, nos dias 14 e 15 de julho.

O objectivo da FPF foi formar os árbitros, que estão, desde do passado dia 20, a dirigir jogos do 1º Campeonato Nacional de Futebol de Praia.

Foram inquiridos 105 juízes de 1ª e 2ª categorias nacionais de futsal e de 2ª categoria nacional de futebol de 11, mas apenas 80 marcaram presença na iniciativa.

Durante a actividade, o conselho de arbitragem da FPF, fez uma triagem, baseada no curriculum e categoria dos árbitros, seleccionando 32, dos 34 escolhidos.

Romeu Afonso, ficou apto nas provas físicas e escritas, tal como na formação em sala e formação no campo, sendo um dos seleccionados para integrar o quadro nacional de árbitros de futebol de praia 2012/2013.

Na prova , participam 21 clubes, de Norte a Sul do país, sendo que esta primeira fase decorre em estreita colaboração com as Associações de Futebol do Porto, Leiria, Lisboa e Setúbal.

Na fase final, disputada entre os dias 10 e 12 de agosto, marcarão presença os vencedores de cada grupo e o segundo melhor classificado, que serão posteriormente organizados em dois novos grupos com os vencedores a disputarem a final.

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados