RCB/TuneIn
Sábado, 15 Ago 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
HOMENAGENS NA CAPINHA
Na data em que assinalou o dia da freguesia, a junta daquela aldeia do concelho do Fundão entregou, a título póstumo, o galardão de cidadão honorário ao pintor Barata Moura, por toda a sua identificação com as populações do concelho e em particular com aquela freguesia.
Por Nuno Miguel em 23 de Jul de 2012

Uma distinção que deixou emocionado José Barata Moura, filho do pintor "confesso-lhe que é sempre com emoção que participo neste tipo de homenagens uma vez que o meu pai sempre foi uma pessoa que teve uma grande próximidade com as pessoas e os locais que pintou; claro que estar aqui, na sua região natal, é um motivo de enorme satisfação uma vez que é um sinal que as pessoas não o esqueçem".

Para o presidente da junta de freguesia da Capinha esta foi "uma distinção justa a alguém cuja história se cruza com a própria vida da aldeia e embora não fosse natual da Capinha tinha por nós uma grande afinidade".

Uma ocasião em que a junta de freguesia também inaugurou um monumento ao emigrante. Para Rogério Palmeiro "foi a forma de recordar todos os naturais da nossa aldeia que, por força das circunstâncias da vida, tiveram de rumar a outras paragens e desta forma queremos recordá-los a todos sem excepção".


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados