RCB/TuneIn
Segunda, 09 Dez 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
DIA DOS AVÓS NO CONCELHO DO FUNDÃO
Enxames acolheram este ano o dia dos avós onde se reuniram algumas centenas de pessoas. Presidente da junta lamenta que apesar de tantos avós, a sua freguesia tenha tão poucos netos, o que vai ditar o encerramento da escola de primeiro ciclo.
Por Paula Brito em 23 de Jul de 2012

Para Guilhermino Nogueira trata-se de "um grande problema da freguesia, porque as aldeias estão a ficar só com avós e com poucos netos, o que vai acontecer no caso dos Enxames é o inevitável encerramento da escola, vamos lá ver se este ano ainda se mantém".

O entendimento entre Enxames e Fatela, em que uma aldeia ficaria com o pré-escolar e outra com o primeiro ciclo, ainda não foi homologado pelo secretário de estado da tutela, uma situação que o presidente da câmara do Fundão lamenta "por estranho que pareça nesta altura do ano, em que as coisas deviam estar todas decididas, não estão, este acordo entre Enxames e Fatela pareceu-nos uma situação possível que evitaria o encerramento das duas escolas, mas a verdade é que até à data ainda não sabemos".

O autarca acha difícil nesta altura voltar atrás naquilo que foi a proposta de rede escolar apresentada "porque a questão das matriculas e transportes estão definidas" pelo que, pelo menos no próximo ano lectivo Enxames e Fatela deverão manter as escolas abertas: a primeira com o primeiro ciclo, a segunda com o pré-escolar.

Para Paulo Fernandes, o dia dos avós é comemorado pelo município do Fundão sobretudo para "celebrar a família".


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados