A junta de freguesia do Fundão convida a população a usufruir do novo espaço envolvente ao edifício da sede.
No passado fim de semana, e depois de requalificada, a zona envolvente foi aberta. Um investimento de cerca de 5 mil euros para colocar todo o piso em paralelo e instalar uma pérgola, poupando também na rega do jardim. Segundo Malícia Trindade, o espaço está agora "mais aprazível, para os eventos que estamos a delinear fazer no futuro como uma passagem de modelos, uma feira do livro, uma noite de fados, uma exposição de pintura, ter artesãos na zona envolvente aos fins de semana".
O objectivo é, segundo o autarca, "entregar este espaço à população, para que aos fins de semana, e pelo menos durante os meses de Verão, comecem aqui a acontecer algumas actividades".
A Associação de Acordeonistas da Beira Baixa foi a primeira a usufruir do espaço onde comemorou os 9 anos da associação. Joaquim Rito recorda o papel que a associação tem tido em não deixar acabar com o gosto pelo acordeão "já não se viam acordeonistas, e de ano para ano têm aumentado, temos aqui entre 50 a 60 acordeonistas para comemorar o aniversário".
O nono aniversário da Associação de Acordeonistas da Beira Baixa comemorado com a abertura do novo espaço envolvente à sede da junta de freguesia do Fundão.