RCB/TuneIn
Sábado, 24 Out 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
PADRE AMÉRICO HOMENAGEADO NAS DONAS
Um exemplo a seguir. É desta forma que o bispo da diocese da Guarda fala do trabalho feito pelo padre Américo da Encarnação ao longo de 25 anos na freguesia de Donas, no concelho do Fundão.
Por Paula Brito & Paulo Pinheiro em 23 de Jul de 2012

No passado fim de semana, a junta, a comissão fabriqueira e todo o movimento associativo da aldeia distinguiram o pároco que está há 25 anos nas Donas.

No final da eucaristia, que registou grande adesão da população, o bispo da diocese da Guarda, D. Manuel Rocha Felício, destacava as qualidades do homenageado "soube ler a realidade social e humana aqui desta terra, e depois soube definir os caminhos por onde levar as pessoas a construir o seu próprio bem, e depois também soube reunir-se dos colaboradores que o ajudaram nesta caminhada, penso que por estas três razões, ele é para nós um exemplo".

Para o presidente da junta, Vítor Dias, "quem está de parabéns é o povo das Donas e o padre Américo que há 25 anos trabalha nesta comunidade tendo feito um trabalho de grande realce".

Uma homenagem que contou com a presença do presidente da câmara do Fundão, vice presidente e vereadora, de Manuel Frexes e provedor da Santa Casa da Misericórdia do Fundão. Américo da Encarnação estava feliz "é uma expressão da comunidade que muito me alegra", e interpretou a homenagem como um estímulo para continuar "para mim é mais um incentivo porque há ainda muita coisa por fazer".

A construção de um lar é o objectivo que o homenageado gostaria ainda de concretizar nas Donas.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados