RCB/TuneIn
Quarta, 03 Mar 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
XISTO E LENDAS NO SOBRAL
Sobral de S. Miguel recebe nos dias 21 e 22 de Julho a iniciativa “Xisto e Lendas”. Trata-se de um evento multicultural com exposições, música, teatro e passeios pedestres que vai animar aquela aldeia do concelho da Covilhã durante o fim de semana.
Por Paula Brito em 20 de Jul de 2012

A iniciativa anda a ser pensada desde que há dois anos, desde que Sobral de S. Miguel passou a integrar a rede de aldeias do xisto, e este ano vai para o terreno com a designação Xisto e Lendas porque “o xisto é algo que caracteriza muito a aldeia que tem duas pedreiras e até exporta xisto, depois a história da aldeia é carregada de lendas e mitos, a mistura ideal para este evento cultural multidisciplinar”. Justifica Miguel Geraldes, membro da organização da festa xisto e lendas. 

Do programa faz parte um passeio pedestre logo no sábado de manhã para inaugurar o caminho do xisto. Na tarde do dia 21 haverá uma mostra gastronómica de sabores regionais e à noite um sessão de fados no largo de S. Miguel seguida de um espectáculo artístico e musical na ponte designado “Há sal no Sobral”. 

No domingo, 22 de Julho, um passeio fotográfico e temático pela manhã, jogos tradicionais durante a tarde e os Velha Gaiteira, à noite completam esta iniciativa que veio para ficar.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados