RCB/TuneIn
Quinta, 21 Nov 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL√ćTICA
FRANCISCO BARRETO EXIGE RESPOSTAS
C√Ęmara municipal de Penamacor tem responsabilidades no mau funcionamento da ETAR da freguesia de √Āguas. A den√ļncia foi feita pelo presidente da junta de freguesia e tem por base um relat√≥rio do minist√©rio do ambiente depois de uma visita ao local.
Por Nuno Miguel em 18 de Jul de 2012

Na última reunião da assembleia municipal, Francisco Barreto refere que "esse relatório é claro na atribuição de responsabilidades à câmara municipal; por isso temos que tomar medidas rápidas para minimizar os efeitos negativos que as populações tem vindo a sentir por causa do mau funcionamento da ETAR".

António Cabanas tem uma visão diferente do problema. O vice presidente da câmara de Penamacor garante que "em nenhum momento a carta do ministério do ambiente atribui responsabilidades à autarquia neste processo". O autarca acrescenta que "na origem deste problema estão deficiências no projecto inicial, designadamente na construção das estações elevatórias e nós estamos agora a procurar resolver esse problema com as «águas do zêzere e côa»”.

António Cabanas garante que a câmara de Penamacor não vai baixar os braços até que a concessionária encontre uma solução para este problema que há vários anos preocupa as populações da freguesia de Águas.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados