RCB/TuneIn
Terça, 23 Jul 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÍTICA
FRANCISCO BARRETO EXIGE RESPOSTAS
Câmara municipal de Penamacor tem responsabilidades no mau funcionamento da ETAR da freguesia de Águas. A denúncia foi feita pelo presidente da junta de freguesia e tem por base um relatório do ministério do ambiente depois de uma visita ao local.
Por Nuno Miguel em 18 de Jul de 2012

Na última reunião da assembleia municipal, Francisco Barreto refere que "esse relatório é claro na atribuição de responsabilidades à câmara municipal; por isso temos que tomar medidas rápidas para minimizar os efeitos negativos que as populações tem vindo a sentir por causa do mau funcionamento da ETAR".

António Cabanas tem uma visão diferente do problema. O vice presidente da câmara de Penamacor garante que "em nenhum momento a carta do ministério do ambiente atribui responsabilidades à autarquia neste processo". O autarca acrescenta que "na origem deste problema estão deficiências no projecto inicial, designadamente na construção das estações elevatórias e nós estamos agora a procurar resolver esse problema com as «águas do zêzere e côa»”.

António Cabanas garante que a câmara de Penamacor não vai baixar os braços até que a concessionária encontre uma solução para este problema que há vários anos preocupa as populações da freguesia de Águas.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados