RCB/TuneIn
Segunda, 17 Dez 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
CAIE CANDIDATO A FUNDO EUROPEU
Com o final do projecto intitulado Centro de apoio à inovação e ao empreendedorismo (CAIE) marcado para o final de Outubro, os seus responsáveis vão concorrer a fundos comunitários para que a iniciativa possa continuar e servir de exemplo a outras empresas.
Por César Duarte Ferreira em 13 de Sep de 2007
Formar e promover agentes capazes de criar novas empresas é a base do projecto desenvolvido pelo parque de ciência e tecnologia da Covilhã. Este estudo, denominado Centro de Apoio à inovação e ao empreendedorismo, termina no final de Outubro e pretende servir de apoio a todas as empresas que se mostrem interessadas. Pedro Farromba, director executivo do ParkUrbis e um dos responsáveis por esta iniciativa, refere que o futuro  passa pela “tentativa de candidatar o projecto a fundos comunitários para podermos dizer aos interessados o que fizemos, como fizemos e os resultados obtidos”.Englobado já no CAIE, foram criadas a associação de Business Angels e a iniciativa “da base à ideia”, que tinha como objectivo ajudar à criação de empresas desde a ideia inicial até à concretização final. Mas a aposta mais forte do ParkUrbis foi a criação de dois cursos “ o de criação de empresas e bases tecnológicas e dinamização de empresas de o de empreendedorismo e valorização da investigação, que ficaram a cargo da Universidade da Beira Interior”.

O projecto português foi apresentado na conferência B – Europe juntamente com mais três trabalhos das Astúrias, Barcelona e República Checa, que decorreu no parque de ciência e tecnologia da Covilhã, nos dias 12 e 13. um trabalho que contou com apoios comunitários da iniciativa E Qual.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados