RCB/TuneIn
Quinta, 25 Fev 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
O DESENCANTO DOS PROFESSORES
? este o t?tulo da mais recente obra de Jo?o Ruivo que foi publicamente apresentada na biblioteca municipal de Castelo Branco. Um livro onde o autor compila muitos dos textos que publicou sobre os ?ltimos anos da educa??o em Portugal.
Por Nuno Miguel em 12 de Jul de 2012

Outras da categoria:

João Ruivo considera que há muitas razões que contribuem para o desencanto dos professores "por um lado há o desânimo de verem o investimento duma carreira não ser compensado nem reconhecido e, por outro lado, estão a ver as suas condições de trabalho a ser constantemente alteradas por motivos economicistas que nada tem a ver com a escola ou com a educação ou com o bem estar dos alunos"

Um livro onde o autor também procura colocar o dedo na ferida relativamente a algumas opções erradas cometidas pelos sucessivos governos "criaram uma situação perfeitamente artificial em que, num país pobre que precisa de muita escola, temos professores em casa sem fazer nada e é preciso que os governantes se convençam de que não é possível desenvolver uma sociedade sem escola e sem educação".


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados