RCB/TuneIn
Domingo, 23 Fev 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
O DESENCANTO DOS PROFESSORES
? este o t?tulo da mais recente obra de Jo?o Ruivo que foi publicamente apresentada na biblioteca municipal de Castelo Branco. Um livro onde o autor compila muitos dos textos que publicou sobre os ?ltimos anos da educa??o em Portugal.
Por Nuno Miguel em 12 de Jul de 2012

João Ruivo considera que há muitas razões que contribuem para o desencanto dos professores "por um lado há o desânimo de verem o investimento duma carreira não ser compensado nem reconhecido e, por outro lado, estão a ver as suas condições de trabalho a ser constantemente alteradas por motivos economicistas que nada tem a ver com a escola ou com a educação ou com o bem estar dos alunos"

Um livro onde o autor também procura colocar o dedo na ferida relativamente a algumas opções erradas cometidas pelos sucessivos governos "criaram uma situação perfeitamente artificial em que, num país pobre que precisa de muita escola, temos professores em casa sem fazer nada e é preciso que os governantes se convençam de que não é possível desenvolver uma sociedade sem escola e sem educação".


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados