RCB/TuneIn
Quarta, 03 Mar 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
TEATRO AGOSTO REGRESSA AO FUND?O
No pr?ximo m?s, de 17 a 24, regressa ao Fund?o o festival Teatro Agosto. Este ano com muitas novidades.
Por Paula Brito & Paulo Pinheiro em 11 de Jul de 2012

A primeira novidade é o espectáculo Utopia, no dia 25 de Agosto, a partir das 22 horas, no espaço Gardunha Viva, com Leo Bassi “um clown com muito nome feito em todos os cantos do mundo, com uma agenda gigante e que conseguiu este ano arranjar um espaço para vir fazer o espectáculo Utopia ao Fundão”.

Nuno Pino Custódio da associação Teatro Agosto, que organiza desde 2005 o festival no Fundão, destaca ainda a presença de uma companhia de teatro de Belo Horizonte, no Brasil, que se desloca propositadamente para participar neste festival “é uma companhia que faz um trabalho de máscara e reinventa o teatro contemporâneo, chama-se Teatro Público e tem um encenador que também vai fazer uma conferência sobre a máscara mineira”.

Nuno Pino Custódio destaca ainda o ciclo de teatro de animação de rua que terá como ponto alto o dia 20 de Agosto no mercado do Fundão “o mercado é por excelência o dia do ciclo de teatro de rua, vamos ter por exemplo o homem estátua, tudo num regime mais desorganizado”.  

Para além dos espectáculos de teatro, a edição deste ano do festival Teatro Agosto fica marcada pelos espectáculos do grupo Pedra d´Hera, no dia 22, e pelo Fundão revival, um encontro de uma geração de músicos como os Psicadelyc set ou os Eclosão.

Do programa faz ainda parte o 4º master commedia dell arte e uma oficina de animação de rua sobre técnica de andas que vai decorrer na moagem durante o período do festival.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados