RCB/TuneIn
Sábado, 22 Jan 2022
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
GOLEADA NA COVILH?
O Sporting da Covilh? goleou este domingo o Portimonense por 4-1, numa partida muito positiva dos serranos, durante os 90 minutos da contenda. Tr?s anos depois os serranos voltam a vencer o Portimonense para esta competi??o. A equipa de H?lio Sousa queria oferecer uma prenda de Natal aos associados e, por tudo o que fizeram a prenda foi completa. Foi completa por que os serranos realizaram uma boa exibi??o, marcaram dois golos em cada parte da partida e somaram tr?s preciosos pontos.
Por José Joaquim Ribeiro em 22 de Dec de 2008
 Foi, por aquilo que já se disse um vitória justa, por números que até podiam ser bem mais dilatados. O Sporting inaugurou o marcador aos 33’ por intermédio de Edgar, que correspondeu, de forma lesta, a uma defesa incompleta do guardião do Portimonense, após remate forte de Bura. O 2-0 resulta de um auto-golo, mas que surge na sequência de um lance protagonizado por Paulo Vaz, que tocou de calcanhar para Paulo Gomes, que rematou contra o defesa algarvio que se limitou a desviar para a sua própria baliza.

Na segunda parte Paulo Vaz, que rubricou uma boa exibição e que este na origem do segundo golo, apontou os outros dois com que os leões brindaram o Portimonense. O primeiro foi de livre, aos 68’ e dois minutos depois, também na sequência de um livre, mas este batido por Paulo Gomes, o médio covilhanense atirou para o fundo das redes. Até final o Sporting geriu a partida e só deixou que os algarvios marcassem o tento de honra, por Djikin ter feito grande penalidade, numa situação em que podia ter feito melhor. Ricardo Pessoa converteu o castigo máximo.

Com a conquista destes três pontos o Sporting subiu ao 6º posto, com 16 pontos. O campeonato vai agora sofrer uma paragem, regressando dia 4 de Janeiro, para os leões da serra voltarem a jogar em casa, defrontando o Vizela.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2022 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados