RCB/TuneIn
Quinta, 16 Ago 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÍTICA
PORTAGENS: ISENÇÕES MAIS TRÊS MESES
O Governo anunciou hoje o prolongamento, por mais três meses, do regime de isenções de portagens nas ex-Scut. A decisão pretende dar tempo às negociações com a Comissão Europeia sobre o modelo e cobrança daquelas portagens, referiu o ministro da economia e do emprego.
Por Paulo Pinheiro em 29 de Jun de 2012

À saída das confecções Dilemar, em Alcains, Álvaro Santos Pereira, garantiu que o Governo "tem estado em contacto com a Comissão Europeia tendo em vista a transposição da directiva Eurovinheta para Portugal".

De acordo com o governante, como os contactos não estão ainda terminados, foi possível junto da Comissão Europeia obter luz verde para a prorrogação do período de isenções actuais por mais 3 meses", a partir de 1 de Julho até final de Setembro.

Recorde-se que as portagens em vigor, as isenções nas antigas vias sem custo para o utilizador deveriam terminar este sábado (30 de Junho), nas regiões com um índice de poder de compra acima de 80 por cento da média do PIB per capita nacional.

O ministério da economia divulgou esta sexta-feira um comunicado onde acrescenta que após o período de prorrogação por três meses, " será aprovado e aplicado um regime de descontos e/ou taxas nestas vias que obedeça a critérios de aplicação e montante que estejam em conformidade com o disposto na legislação europeia".


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados